Boxer

div.png

O Boxer é brincalhão e ótimo para crianças. Ele precisa de um quintal e bastante espaço para correr e se exercitar.
O Boxer é brincalhão, exuberante, curioso, expressivo, devotado e extrovertido. Ele é um companheiro perfeito para uma família ativa. Ele pode ser teimoso, mas responde bem aos comandos. Geralmente se dá bem com outros cães e animais da casa.
Segundo o PhD em medicina veterinária, Bruce Fogle, o boxer é um cachorro com atitude e pensamento semelhantes a de uma criança de três anos. Além disso, o médico explica que o cão dessa raça parece nunca envelhecer, pois o nível de animação é alto e contínuo por toda a vida do pet.
Quem tem um cachorro dessa raça em casa, com certeza vai ter uma recepção calorosa ao chegar depois de um dia de trabalho. Isto porque o boxer é conhecido por ser extremamente receptivo, vivaz e alegre.
 

Expectativa de vida: de 10 a 12 anos

Personalidade: Dedicado, Destemido, Alegre, Energético, Leal, Dócil

Altura: Feminino: 53–60 cm, Macho: 57–63 cm

Peso: Feminino: 25–29 kg, Macho: 27–32 kg

Cores: Tigrado, Branco, Fulvo
Páis de Origem: Alemanha
Posição no ranking de inteligencia: 48ª posição

Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com

Curiosidades

 

O Boxer vem de duas raças da Europa central que não existem mais: o grande Danzinger Bullenbeisser e o pequeno Brabenter Bullenbeisser. Bullenbeisser quer dizer “mordedor de touros”, e esses cães eram usados para prender grandes animais (javalis selvagens, veados e pequenos ursos) até que o caçador chegasse.