Bull Terrier Inglês

div.png

Exuberante, cômico, brincalhão, bruto e muito levado. Assim é o Bull Terrier. Ele é uma raça criativa que normalmente vê as coisas do seu jeito e é teimoso até o fim. Ele precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias para evitar que ele exercite sua poderosa mandíbula em casa. Com toda sua pose de difícil, ele tem uma natureza doce, afetuosa e devotada.
O nome Bull terrier revela as origens de cruzamentos dessa raça. De um lado os bulls, do outro os terriers. De acordo com o site da American Kennel Club (AKC), as cruzas que resultaram neste cão combinaram a determinação e a coragem do bulldog com a agilidade natural e a intensidade dos animais terriers.
O cachorro dessa raça pode viver bem em apartamento, mesmo sendo um animal muito animado. O pouco espaço dentro de casa pode ser recompensado com caminhadas, brincadeiras em parques ou até mesmo jogos que estimulam o cachorro mentalmente.
Esta raça não late sem necessidade. Trata-se de um cachorro silencioso e preciso. Por estas razões, este cão não vai emitir sons sem motivo aparente. Sendo assim, é indicado ficar atento quando um bull terrier decidir latir, pois alguma coisa está realmente fora do normal.
 

Origem: Inglaterra

Expectativa de vida: de 10 a 14 anos

Altura: Macho: 45 – 55 cm

Peso: Macho: 22 – 38 kg

Cores: Branco, Tigrado e Branco, Tricolor, Vermelho e Branco, Fulvo e branco, Branco e Preto Tigrado

Personalidade: Treinável, Dócil, Esperto, Protetor, Ativo
Posição no ranking de inteligencia: 66ª posição

Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com

Curiosidades


Um Bull Terrier nega-se a abandonar o corpo morto do seu tutor. Nos Estados Unidos, a polícia é alertada pelo aparecimento de um cadáver. Ao chegar ao local, encontram um Bull que se negava a separar do corpo do que tinha sido, até então, o seu tutor. Conseguiu manter o corpo a 38 º C durante dias, quase prestes a morrer também por desidratação. Assim que conseguiram separá-los, o cão foi parar a um refúgio de animais, pois o seu tutor era um sem-abrigo. A história correu o mundo e foram encontrados familiares vivos do tutor que se responsabilizaram por ele.