Bulldog Francês

div.png

Bulldog Francês é uma raça que encanta a todos, principalmente os fãs dos cães de cara amassada.
O Buldogue Francês, também conhecido como Frenchie, é uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA. A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo Buldogue. Criadores franceses transformaram esses pequenos Bulldogs em um tipo francês distinto, e criadores Americanos foram os primeiros a exigir as tão conhecidas orelhas de morcego.
 Hoje, os Buldogues Franceses são excelentes cães de companhia, e um dos cães mais especiais que existe. Sua carinha engraçada e seu temperamento divertem as pessoas enormemente, então é difícil passear com um Frenchie sem chamar atenção.
Ele até escolhe um dono preferido, mas é festeiro com todos da casa. Alguns adoram colo (mas a maioria não), carinho e demonstrações de afeto em geral.
Não perde uma oportunidade de se aproximar para ganhar um cafuné. Recebe as pessoas com alegria
O temperamento do Buldogue Francês também confere um tom especial à raça, são cães normalmente alegres, companheiros, brincalhões e muito inteligentes. Como todas as raças de companhia, eles necessitam, acima de tudo, de contato constante com humanos. Suas necessidades de exercícios são mínimas e variam de cão para cão. Eles tem picos de energia durante o dia, mas em geral são cães tranquilos.

 

Expectativa de vida: de 10 a 12 anos

Personalidade: Fácil de lidar, Esperto, Afetuoso, Sociável, Vivaz, Paciente, Brincalhão, Alerta, Atlético

Cores: Branco, Tigrado, Fulvo, Preto, Tigrado e Branco, Preto e Branco 

Origem: França, Inglaterra
Altura: 30 cm
Peso:  8 à 14 kg
Posição no ranking de inteligencia: 58ª posição

Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com

Curiosidades

Acredita-se que o Buldogue Francês descende de diferentes cruzamentos realizados durante o século XIX, entre o Bulldog Inglês e Terriers Pequenos. Os primeiros a utilizar esta raça foram os açougueiros de La Villette, em Paris. Logo se tornou uma raça muito popular em todo o país e costumava ser visto nas avenidas e em cafés, onde eram organizados encontros para troca de dicas, comparação de filhotes da espécie, tudo com o intuito de melhorar e fortalecer a raça.

Doghousefilhotes.com