Chihuahua

div.png

Mais corajoso que muito cãozinho marmanjo por ai, o CHIHUAHUA é a prova real de que tamanho não é documento.

Chihuahua é uma das menores raças que existe. É considerado, atualmente, o menor  cão do mundo registrado no Livro Guinness World Record. Mas não pense que isso os intimida. Os Chihuahuas são arrogantes e "encaram" até os cães mais grandalhões. Tem  também a maior expectativa de vida de mundo canino, podendo viver de 15 a 20 anos.

Amável, leal e duradouro. Se você procura um cãozinho (no diminutivo, literalmente) com essas características, lhe apresentamos o Chihuahua. Um amigo que faz com que você nunca mais se sinta sozinho. Dorme no seu colo, senta-se ao seu lado, ou segue você de sala em sala.

 

Expectativa de vida: de 15 a 20 anos

Origem: México

Peso: 1,5 – 3 kg

Altura: 15 – 23 cm

Personalidade: Dedicado, Vivaz, Alerta, Rápido, Corajoso

Cores: Preto, Branco, Fulvo, Chocolate, Creme, Dourado
Posição no ranking de inteligencia: 67ª posição

Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com

Curiosidades

É a raça mais antiga da América do Norte
Um antigo ancestral do Chihuahua era o Techichi, cuja origem vem do México durante o século IX.
A variedade de cores que os Chihuahuas podem ter é maior do que qualquer outra raça – O American Kennel Club lista mais de 40 variações de cores e manchas existentes da raça. E o Chihuahua também é dividido oficialmente em dois grupos: pelo curto e pelo longo. 
O Chihuahua vive mais tempo do que a maioria das raças, o pequeno Chihuahua pode passar dos 20 anos. Além disso, é uma raça que não costuma ter problemas graves de saúde.