Chow Chow

div.png

Um dos cães mais antigos do mundo, o Chow Chow, honra sua aparência de urso e leão.São super orgulhosos, independentes e reservados. Digno, até mesmo com ar meio nobre, o Chow Chow se comporta com discrição. Ele não é muito expressivo, mesmo com sua família, e pode ser bem desconfiado com estranhos e geralmente se dá bem com outros animais da casa. O Chow Chow é sério e protetor, devotado à família.
Sua língua é azul escura, quase preta – A característica mais distinta e mais conhecida do Chow Chow
O Chow-Chow é caracterizado por ser um cão independente em suas relações afetivas, não solicita a presença do dono a todo o momento.
Não são muito ativos, são silenciosos e reservados

Sua origem é de cão de guarda, como são silenciosos, quando latem é um sinal que realmente se deve prestar atenção no que está acontecendo.
 

 

Expectativa de vida: de 9 a 15 anos

Origem: China

Cores: Preto, Azul, Fulvo, Creme, Vermelho

Personalidade: Reservado, Leal, Independente, Tranquilo

Altura: Macho: 48–56 cm, Feminino: 46–51 cm

Peso: Macho: 25–32 kg, Feminino: 20–27 kg
Posição no ranking de inteligencia: 76ª posição

Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com

Curiosidades

A raça existe há milhares de anos –  O Chow Chow é uma raça antiga, cujas raízes são de 4 mil.
Na China, é chamado de Songshi Quan – A raça é chinesa, mas Chow Chow não é um nome chinês. Vem do inglês coloquial e era uma maneira comum de chamar os bibelôs e novidades importadas da Ásia. Na China, a raça é chamada de Songshi Quan, que significa “cão leão empolado” em português.
O Chow Chow não nada bem – Muitas pessoas pensam que qualquer cachorro sabe nadar, mas algumas raças não nadam tão bem assim. O Chow Chow tem muitos pelos, que quando ficam molhados tornam o cachorro mais pesado e atrapalham seu desempenho na água.