Cocker Spaniel Inglês

div.png

O Cocker Spaniel Inglês é harmonioso, forte e compacto. Suas extremidades são musculosas e de estrutura óssea forte. Têm orelhas no nível dos olhos, cobertas de belas franjas de pelo longo, reto e sedoso. A cauda é horizontal e geralmente é cortada, mas não muito, e somente nos poucos países onde esta prática ainda é permitida (o que não é o caso do Brasil). Seu pelo é liso e sedoso. Também tem franjas nas patas anteriores, no corpo e nas patas posteriores por cima dos calcanhares. Podem ser de várias cores, exceto totalmente brancos.
Essa raça é ativa, agitada, apaixonada, doce e dócil. Tem um olhar triste que muitas vezes o ajuda a se livrar de broncas e tende a ser um pouco manipulador e dominante. Deve ser educado com firmeza desde filhote e se adapta muito bem ao ambiente ao seu redor, seja no campo ou na cidade.

 

Expectativa de vida: de 12 a 15 anos

Origem: Inglaterra

Cores: Preto, Azul ruão, Preto e canela, Tricolor, Laranja ruão

Personalidade: Treinável, Afetuoso, Brincalhão, Fiel, Tranquilo, Amigável

Altura: Feminino: 36–41 cm, Macho: 38–43 cm

Peso: Feminino: 12–15 kg, Macho: 13–16 kg

Posição no ranking de inteligencia: 18ª posição

 

Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com

Curiosidades

Os cachorros Cocker são uma raça muito apreciada e bastante popular. Especialmente depois de um animal desse tipo ter estrelado o filme do estúdio Disney “A Dama e o Vagabundo”, onde a protagonista é uma Cocker Spaniel chamada Reina.
 

O Cocker Spaniel tem sua origem na Espanha, como seu nome indica, ainda que a raça como tal tenha sido estabelecida no País de Gales em 1892.


Os Cocker foram levados para a Inglaterra por seus donos espanhóis, que venderam os cães ou os deram de presente a aristocratas ingleses.
Mesmo sendo um cachorro ativo e com aspecto explorador, pode se adaptar em apartamento. Isto porque é um cão compacto e de porte pequeno.