Doberman

div.png

O Dobermann é um cão de trabalho, sempre alerta, leal, inteligente, afetuoso e tão sensível quanto qualquer um. Seu físico musculoso, a cor marcante e vontade de agradar seu mestre têm contribuído para sua reputação. Apesar de sua popularidade oscilar de ano para ano, mantém-se como uma das raças mais conhecidas. É a Única raça especificamente criada para proteger o homem e tem feito grande sucesso por mais de cem anos em muitos países.
Este cão é observador, atleta, valente e, se for bem treinado, é um dos cães de trabalho mais versáteis (se não o mais). Pode ser treinado para competir em provas de obediência e agilidade de trabalho, sendo também um cão extraordinário em shows de beleza.
Cão de guarda mais leve e dinâmico do que o Rottweiler, como cão de guarda e vigilância, sua função e objetivo principal é sempre proteger. Esta proteção inclui a propriedade e as pessoas que têm a sorte de compartilhar sua vida com este cão.

Utilizado pela polícia e em guerras devido sua inteligência para defender propriedades, indústrias, fazendas e residências.

Deve ter espaço suficiente para se exercitar e contato com as pessoas do lar.

 

Origem: Alemanha

Expectativa de vida: de 10 a 13 anos

Cores: O Dobermann é criado em duas variedades de cor: preto ou marrom, com marcações vermelho ferrugem claramente definidas e limpas.

Personalidade: Destemido, Energético, Obediente, Leal, Alerta, Confiante, Inteligente

Altura: Macho: 66–72 cm, Feminino: 61–68 cm

Peso: Macho: 40–45 kg, Feminino: 32–35 kg
Posição no ranking de inteligencia: 5ª posição
 

Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com

Curiosidades

 

O Dobermann Pinscher, vulgarmente conhecido por Dobermann ou Doberman é uma raça de cães domésticos, criada na Alemanha por volta de 1890. O nome deve-se ao seu criador, Karl Friedrich Louis Dobermann, um cobrador de impostos que sentiu a necessidade de estar protegido, já que transportava dinheiro por áreas perigosas. A primeira designação é a oficial, sendo reconhecida por todas as sociedades caninas.