Golden Retriever

div.png

Goldens parecem Labradores de pelo longo, mas tem o temperamento mais calmo e se adaptam melhor em apartamentos.
Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por sua natureza devotada e protetora como companheiro da família.

Desenvolvido inicialmente para a caça, o golden retriever caiu no gosto popular devido as suas características amigáveis. Desde a sua origem que a raça convive com pessoas, por isso que são ótimos companheiros para as famílias.

Atualmente, ocupa o terceiro lugar na lista de cães mais populares desenvolvida pela American Kennel Club (AKC). Além de ser um cão trabalhador, o golden também atua como cão de assistência, de terapia, policial e até mesmo como rastreador.

Com um temperamento equilibrado, o golden retriever é um cachorro de boas características. Trata-se de um cão muito alegre, cheio de vida, extremamente dócil, paciente e gentil. Por estas razões são excelentes companheiros para as crianças e se dá muito bem com outros animais de estimação.
O golden é um animal que parece estar sempre sorrindo, pois exibe uma expressão animada. Possui uma personalidade alerta, mas não agressiva, é autoconfiante e ao mesmo tempo ansioso. Ainda é possível dizer que a raça é inteligente, amigável e devotada a fazer o tutor feliz.
Ideal para crescer ao lado de crianças, desde muito pequenas. Além de ser um cachorro bondoso e leal, esse retriever é afetuoso e extremamente carinhoso com toda a família, apesar do seu porte é super recomendado para apartamentos. 

 

Expectativa de vida: de 10 a 12 anos

Cores: Creme, Dourado, Dourado Escuro, Dourado Claro

Personalidade: Inteligente, Afável, Confiável, Fiel, Confiante, Amigável

Peso: Feminino: 25–32 kg, Macho: 30–34 kg

Altura: Feminino: 51–56 cm, Macho: 56–61 cm

Origem: Reino Unido, Escócia, Inglaterra
Posição no ranking de inteligência: 4ª posição
 

Golden - Dog house Filhotes
Golden - Dog house Filhotes
Golden - Dog house Filhotes

Curiosidades

 

Golden Retriever é aquela raça que faz a gente acreditar de vez que existe, sim, amor à primeira vista. Impossível conhecer um e não se apaixonar logo de cara.
O gosto da raça pela água não nega sua origem, que data do século XIX na região da Escócia. Na época, os cães Golden foram desenvolvidos por Lord Tweedmouth com o objetivo de criar cães para a caça de aves, tanto em água como em terra firme.
Entre suas características próprias, vemos os olhos castanhos escuro e pequenos, as patas e a cauda longas, o focinho reto e as orelhas caídas na altura da bochecha

Quem tem um não nega: Se o Golden é bonito para olhar e admirar, se torna ainda mais quando se tem em casa. A lista de qualidade parece ser infinita: Eles são meigos, amigáveis, dóceis, alegres, fortes, ágeis, mansos e estão sempre prontos pra aprender e para agradar seu dono. Como se não bastasse todos esses adjetivos, a capacidade de obediência competitiva dessa raça impressiona a todos.