Husky Siberiano

div.png


Esse é um cão ativo, uma raça criada para correr quilômetros sem se cansar. Ele precisa de amplos exercícios todos os dias, seja em longas corridas ou longos passeios sem coleira em área segura. Ele também adora puxar e gosta de tempo frio.
Ao olhar para um Husky Siberiano é comum lembrar logo de um lobo, não é mesmo? Essa é uma raça que possui uma grande semelhança com eles, mas as aparências enganam. Mesmo tendo essa semelhança, os cães dessa raça são muito sociáveis e adoram estar próximos a outros animais ou seres humanos, são muito dóceis e atenciosos.

 

Expectativa de vida: de 12 a 15 anos
Origem: Sibéria
Cores: Branco, Preto, Agouti, Malhado, Preto e canela, Preto e branco, Cobre, Splash, Sable, Prata, Marrom, Vermelho, Cinzento
Altura: Feminino: 50–56 cm, Macho: 54–60 cm
Personalidade: Extrovertido, Gentil, Alerta, Inteligente, Amigável
Peso: Feminino: 16–23 kg, Macho: 20–27 kg
Posição no ranking de inteligência: 45ª posição

Husky2 - Dog House Filhotes.jpg
Husky Siberiano - Dog House Filhotes.jpg
Husky 2 - Dog House Filhotes.jpg

Curiosidades

 

Você sabia que a palavra “husky” em inglês significa “robusto”? Como dá para perceber, essa é uma das características dessa raça. Esse cão possui uma estrutura física musculosa, ele geralmente é mais forte se for comparado a outros cães do mesmo porte, mas é preciso ter cuidado para que não fiquem obesos.
Todos sabem que a cor dos olhos de um husky pode variar entre tons azuis, castanhos e verdes, sendo a cor azul a mais comum na raça. Mas você sabia que esse cachorro pode ter um olho de uma cor e o outro de outra cor?  Isso se chama heterocromia.