Jack Russell Terrier

div.png

O Jack Russell é alegre e enérgico. São muito inteligentes e donos de uma personalidade forte, apendem truques com certa facilidade
Eles ficam da mesma forma contentes, caçando uma raposa ou uma bolinha na sala da sua casa ou até mesmo meias no quarto.
O Jack Russell possui uma grande autoconfiança, o tornando bastante destemido, seu latido é forte, porém late apenas para o que acha necessário
É um otimo cão para companhia e familia, tem preferência por crianças um pouco mais velhas, particularmente não gostam que puxem seu rabo ou orelhas, é uma raça para convivio familiar e sempre pronto para uma aventura.
São extremamentes fiés, gentis e devotos aos seus tutores, é considerada uma raça bem saudavel e tem uma expectativa de vida de aproximadamente 15 anos.





 

Expectativa de vida: de 13 a 15 anos
Origem: Grã-Bretanha - Inglaterra
Cores: Branco e Preto, Branco e Castanho ou Tricolor
Altura: Feminino: 25-30 cm, Macho: 25-30 cm
Personalidade:
Destemido, Energético, Atlético, Inteligente
Peso: Feminino: 5-6 kg, Macho: 5-6 

Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com
Doghousefilhotes.com

Curiosidades

 

Dentro do universo canino, o Jack Rusell Terrier é considerado um dos cães mais inteligentes. Destaca-se por sua vivacidade e sua por sua capacidade para desenvolver novas habilidades.

A raça teve sua origem no Reino Unido, no início do século XIX, quando o reverendo John Russell quis desenvolver um tipo de Fox Terrier que pudesse contribuir com o trabalho de seus cães de caça.

Assim, chegamos a este cão de baixa estatura, um dos mais energéticos e hiperativos que existem hoje em dia.

A raça estrelou varios filmes de sucesso.
A raça passou a ter visibilidade mundial depois que protagonizou, ao lado de Jim Carrey o filme O Mascara, no filme se chamava "Milo"
Em 2011 um Jack Russell chamado Uggie roubou a cena ao protagonizar ao lado do ator Jean Dujardin o premiado filme "O Artista"