Pit Bull Terrier

div.png

O American Pit Bull impressiona à primeira vista por ser um cão de força, paixão e força de vontade ilimitada.
O American Pit Bull Terrier (APBT) tem grande prazer em agradar. O APBT despertou mais respostas emocionais humanas, racionais e irracionais, do que quaisquer outras raças existem hoje. De forma alguma esses cães são odiadores ou comedores de pessoas.

Altamente protetor de seus donos e da propriedade deles, ele vai lutar contra um inimigo até a morte. Geralmente é muito amigável, mas tem uma incrível habilidade pra saber quando é necessário proteger e quando tudo vai bem.
Comumente, o pit bull é confundido com outros dois cães que são da mesma linhagem, a terrier. As raças staffordshire bull terrier e american staffordshire terrier são semelhantes ao american pit bull terrier, mas possuem diferenciações importantes tanto com relação a estrutura corpórea como também de personalidade

 

 

 

 

Expectativa de Vida: 8 – 15 anos

Altura: 50 cm (Adulto)

Personalidade: Determinado, Amigável, Desajeitado, Afetuoso, Leal, Obediente, Inteligente, Corajoso

Origem: Estados Unidos

Cores: Preto, Branco, Tigrado, Fulvo, Vermelho, Azul, Marrom

Peso: Macho: 16 – 30 kg (Adulto), Feminino: 14 – 27 kg (Adulto)
Posição no ranking de inteligência: N/A

 

Doghousefilhotes.com
Pitbull site doghouse.jpg
Doghousefilhotes.com

Curiosidades

 

Seu começo foi no século XIX na Inglaterra, Irlanda e, algumas fontes dizem Escócia. Alguns fazendeiros estavam experimentando cruzamentos de raças terrier e bullies para criar um cachorro mais versátil, que ajudasse na caça e também seria um bom animal de estimação.

 

Pit Bulls não só eram usados como babás, como também eram a primeira escolha quando o assunto era a proteção de uma criança. Eles tinham uma reputação tão boa que eram conhecidos como “O cachorro babá”.