Pug

div.png

O Pug está entre os cães de companhia mais antigos do mundo, sendo uma das poucas raças que conservou sua função desde seu nascimento. Sua aparência única e inconfundível, somada ao comportamento dócil e brincalhão, fizeram do Pug um sucesso internacional.
O Pug ganhou tantos admiradores justamente por seu caráter amável, brincalhão e carinhoso. São cães ativos por natureza, mas que não suportam exercícios intensos ou prolongados, por ser braquicefálico.
Por outro lado, o Pug apresenta um alto grau de sociabilidade. Como todo cão de companhia, não é muito dominante e costuma aprender rapidamente a se relacionar bem com outros cães e gatos.

 

 

 

 

 

Expectativa de vida: de 12 a 15 anos

Origem: China

Personalidade: Dócil, Astuto, Encantador, Sociável, Brincalhão, Tranquilo, Atento

Altura: Macho: 30 cm, Feminino: 25 cm 

Cores: Preto, Abricot

Posição no ranking de inteligência: 57ª posição

Pug Doghouse.jpg
Black-And-White-Pug-Puppies-Playing 989675466768.jpg
db8dc7d806d7d3dd634f2785283b6d53--pug-dogs-black-pug-puppies.jpg

Curiosidades

 

Um cachorro da raça pug ficou famoso ao participar do filme MIB – Homens de Preto, interpretando Frank – um cachorro carismático que até cantava.

De origem chinesa, o pug é uma raça antiga, dono de uma personalidade tranqüila e muito sentimental – um excelente cão de companhia que pode ser criado em lugares pequenos e ser um ótimo amigo para as crianças.
Quem tem um pug, tem um companheiro de todas as horas, eles têm um apego todo especial à sua família querendo sempre a companhia e os carinhos dos donos.
Pug é uma raça muito antiga, de origem chinesa. Foram encontrados cães similares na China nos anos de de 1700 a.C. A raça ganhou popularidade quando foi levada à Europa pelos holandeses e ingleses e adotada pela realeza européia, caindo nos gostos de Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte.