Samoieda

 

div.png

Gentil e brincalhão, o Samoieda é um bom companheiro para uma criança ou pessoa de qualquer idade. É uma raça de cães intimamente ligados a família. Além disso, é amável com estranhos, outros animais de estimação e geralmente com outros cães. Costuma ser calmo dentro de casa, mas para isso essa raça inteligente precisa de exercícios diários físicos e mentais. Dificilmente costuma latir. É uma raça que sempre está disposta a agradar e é sensível aos desejos de sua família além de atender os pedidos de crianças.
É um cão de trabalho, pois na região norte da Rússia (local de origem) é usado por pastores de renas para puxarem trenós.

Possuem uma importante qualidade que é o fato de ficarem sempre alertas ao que está ocorrendo ao seu redor. Porém, como são dóceis, não são recomendados para atuarem como cães de guarda, Precisam muito de afeto e amor, principalmente do seu dono e família. São afetuosos, companheiros e brincalhões.


 

Expectativa de vida: de 10 a 12 anos

Origem: Rússia (Sibéria)

Personalidade: Vivaz, Sociável, Brincalhão, Alerta, Amigável

Peso: Feminino: 16–20 kg, Macho: 20–30 kg

Altura: Feminino: 48–53 cm, Macho: 53–60 cm

Cores: Branco, Branco e biscoito, Creme
Posição no ranking de inteligência: 33ª posição

doghouse-samoieda.jpg
doghouse-samoieda3.jpg
doghouse-samoieda2.jpg

Curiosidades

 

 

O nome desta raça de cão é uma referência a tribos dos samoiedas que usavam muitos estes cães para puxar trenós e cuidar das renas.

Nas tempestades de neve, usam o rabo espesso para cobrir o focinho.

Como possuem curvatura para cima nos cantos dos lábios, os samoiedas parecem que estão sempre sorrindo.
Esta raça possui uma belíssima pelagem longa, de cor branca ou creme