Schnauzer

 

div.png

O Schnauzer Miniatura merece seu lugar como um dos terriers domésticos mais populares. Ele é brincalhão, curioso, alerta, corajoso e sociável. Ele se comporta muito bem dentro de casa e adora fazer parte de todas as atividades.
Sempre vigilante e muito corajoso, o Schnauzer adora brincadeiras e é extremamente ativo, muito inteligente, o Schnauzer é um cão de bom comportamente e extremamente fácil de ser adestrado. Embora seja um tanto teimoso, costuma responder prontamente aos comandos dos donos, e é bastante interesseiro no quesito petiscos – o que facilita bastante o processo de aprendizado.

Excelente amigo das crianças, o miniatura é paciente e tolerante. Isto significa dizer que ele vai suportar as brincadeiras das crianças, mesmo que elas ainda não consigam entender totalmente como devem se comportar com os cães. Sendo assim, os tutores devem buscar ensinar aos pequenos humanos como cuidar de maneira responsável das bolinhas de pelo.

 

 

 

Expectativa de Vida: Schnauzer 12 – 14 anos
Personalidade: Ativo, enérgico, inteligente, brincalhão, curioso, alerta, corajoso e sociável
Origem: Alemanha

Altura: Macho e Fêmea 30 – 36 cm, 

Peso: Macho e Fêmea 5 – 8,2 kg, 
Posição no ranking de inteligência: 12ª posição

Schnauzer preto.jpg
Schnauzer site.jpg
Schnauzer site2.jpg

Curiosidades

 

Uma curiosidade bem bacana do Schnauzer Standard é que ele trabalhou na Primeira Guerra Mundial. Porém, há duas versões para a história. A primeira, de que ele teria sido mensageiro, enviando recados para os oficiais no campo de batalha. A segunda diz que o animal prestou auxílio para a Cruz Vermelha, levando remédios e ajudando os enfermeiros e médicos levando informações de um lugar para o outro.


É bastante comum ver um Schnauzer Standard preto ou até mesmo branco, embora a cor mais comum para esta raça é o Schnauzer sal e pimenta, que nada mais é que um cinza a predominar pelo seu corpo, contrastando com partes mais claras.