Yorkshire Terrier

 

div.png

O espaço para viver é uma das principais vantagens do Yorkshire Terrier. Ele é um cão muito pequeno e não incomodará os donos. Não tem necessidade de grandes espaços. Os cães da raça Yorkshire Terrier convivem facilmente com qualquer tipo de pessoa. É um animal confiante, que gosta de compartilhar sua carinhosa forma de ser com qualquer pessoa amável e de bom humor suficiente para passar um tempo com ele. Eles amam seus donos e sua personalidade alegre e generosa facilita a interação com outros cães. Ele não tem o porte de um cão de guarda, é verdade. Mas o Yorkshire Terrier tentará proteger sua casa e seus familiares. Ele possui a coragem de seus ancestrais Terrier: não tem medo, apesar de sua pequena estatura. Um Yorkshire Terrier deixará à mostra o seu gênio e energia quando estiver protegendo a casa, o carro ou o jardim de seu proprietário.
Os Yorkshire Terrier têm uma grande memória. Amam se divertir e brincadeiras são indispensáveis para eles. Pode ser qualquer tipo de atividade, por mais simples que seja, como brincar de bola, perseguir uma corda, correr atrás de objetos lançados no ar etc. Graças a sua personalidade extrovertida e brincalhona, os cães dessa raça são ideais tanto para pessoas jovens quanto para os mais velhos. As crianças e os Yorkshire Terrier são amigos por natureza

 

 

 

 

 

Expectativa de vida: de 13 a 16 anos

Origem: Inglaterra

Altura: Macho: 17 cm (Adulto) Fêmea: 16 cm (Adulto)

Personalidade: Corajoso, Independente, Confiante, Inteligente

Cores: Preto e Dourado, Azul e Bronze, Azul aço e dourado

Posição no ranking de inteligencia: 27ª posição

yorkshire site2.jpg
yorkshire site3.jpg
yorkshire site.jpg

Curiosidades

 

Os Yorkies eram vistos nos colos de madames afortunadas da Inglaterra. EM 1880, os Yorkshires chegaram à América, mas a raça tinha tamanhos tão variados que começou a gerar uma confusão em relação ao tamanho correto de um Yorkshire Terrier. Esses Yorkies de antigamente pesavam de 5,5kg a 6,3kg. Em 1900, foi decidido tanto na Europa quanto na América, que o menor tamanho era preferencial, e começaram a se esforçar para criar Yorkies cada vez menores, com o pelo cada vez mais longo.
Eles tiveram sucesso, e o Yorkshire Terrier atualmente é uma das menores e mais luxuosas raças de pelo longo que existem.